Esta Terapia eficaz realizada na coluna vertebral e nas articulações é direcionada para a correção do desalinhamento das vértebras e alterações articulares.
As vértebras são reposicionadas em seu local de origem e as articulações “encaixadas” de forma precisa. A Terapia é realizada de forma dinâmica – não existem movimentos de alongamento ou intervenções bruscas e “secas” por parte do terapeuta. Os movimentos são dirigidos e coordenados e, o paciente participa de forma ativa durante a terapia, contribuindo para o sucesso do tratamento. É a chamada dinâmica do movimento – fator fundamental que diferencia esta Terapia.
As indicações para o tratamento com a DWT® Método Dorn variam desde quadros agudos com dor óssea e ósteo-articular, com tensão ou rigidez muscular até quadros crônicos músculo esqueléticos com dor e incapacitação funcional. O desalinhamento das vértebras e o não encaixe correto das articulações acarretam problemas diversos no nosso corpo físico, assim como no campo emocional e mental, levando ao aparecimento de vários distúrbios.
Dorn-Workmann-Therapie® pode ser aplicado em todas as idades, em gestantes, pacientes acamados, pacientes neurológicos, obesos e em pós-operatório. Frisamos aqui a importância do tratamento nos quadro de escoliose infantil e em adolescentes. O tratamento nos pacientes que apresentam maior complexidade requer a presença de um Profissional qualificado e treinado especificamente nos cursos de Aprofundamento (Módulos Avançados).
Principais Indicações clínicas:
- Escoliose
- Hérnia de disco
- Lombalgia
- Cervicalgia e cervicobraquialgia
- Compressão das raízes nervosas
- Dor nas articulações
- Desnível de Bacia
- Diferença no comprimento das pernas
- Tensões musculares
- Torcicolos – ATM
- Fibromialgia
- Reumatismo
- Dor de cabeça
- Enxaqueca
- Distúrbios de visão
- Vertigem
- Tinnitus
- Hipertensão arterial e Hipotensão Arterial
- Distúrbios cardíacos
- Distúrbios respiratórios
- Distúrbios menstruais – TPM
- Incontinência urinária e fecal
- Distúrbios digestivos
- Doenças neurológicas
- Alergias
- Depressão
- Fobias
- Insonia
- Distúrbios de concentração – DDA
- Infertilidade – perda do Libido
- Demência – Sequelas de AVC
- Estresse – Síndrome do Pânico
A efetividade do resultado do tratamento varia em cada caso e, depende do estado de consciência de cada paciente, assim como também do terapeuta.