A nossa Terapia é perfeitamente indicada para animais e pode proporcionar a eles alívio imediato e a reconvalescença de doenças.
O objetivo do tratamento é o realinhamento da coluna vertebral e reposicionamento das articulações, tratando diretamente a causa da disfunção e não somente os sintomas. Melhora a qualidade de vida, restaurando a mobilidade articular e desempenho do animal, sendo também um tratamento preventivo e de manutenção da saúde.
O nosso trabalho é realizado em animais de pequeno e grande porte. Citamos como exemplo: pássaros, gatos, cachorros e cavalos.
Em pequenos animais como cães e gatos os sintomas de desalinhamento da coluna vertebral surgem sob a forma de dor, distúrbios no movimento e postura:
dificuldade para se mover, pular e subir escadas com claudicação inespecífica devido a dor no pescoço e costas; arrastam as patas, andam lentamente, hipersensibilidade ao toque; problemas digestivos periódicos; irritabilidade e agressividade.
No caso de animais de grande porte como os cavalos, a dor pode ser expressa pela mudança na postura, mudanças no comportamento, movimentos agitados e outros. Eles diariamente estão expostos a situações que podem levar ao desalinhamento vertebral como selas mal ajustadas, quedas, tropeços, pouco espaço para se movimentar e falta de cuidado adequado nos cascos.
Principais indicações:
Dor na Displasia coxo-femural, espondilose, osteoartrites, hérnias de disco; assimetria de membros; neuropatias; estímulo do Sistema imunológico; claudicação; atrofia muscular; rigidez na região tóraco-lombar.
Os distúrbios de comportamento e alterações emocionais também são tratados com ótimos resultados. Muitos dos nossos queridos animais sofrem com fobias, depressão, agressividade e agitação inadequada. Medos e angustias podem ser somatizados na parte osteo-muscular como nos seres humanos.
Para finalizar, informamos a todos interessados em se tornar um terapeuta da DORN-WORKMANN-THERAPIE® em animais que é necessário fazer os Módulos I e II e depois fazer o Módulo específico para animais.