A DORN-WORKMANN-THERAPIE®
foi trazida para o Brasil no ano de 2006 pela Médica Dra. Katharina Workmann e teve seu início no Rio de Janeiro, desfrutando de sucesso e expansão. Dra. Katharina formou nos primeiros anos muitos profissionais do Método Dorn e muitos puderam ter contato direto com ela e o seu trabalho, através de suas palestras imperdíveis direcionadas a conscientização e Integração do Ser Humano. Em nível familiar trabalham há muitos anos as duas médicas Dra. Sther e Dra. Katharina. Em completa harmonia as duas médicas desenvolvem um trabalho de forma dinâmica e eficaz atingindo um grande público.
Com formação em Clínica Médica, Psicologia, Antropologia e Teologia as duas médicas podem oferecer este trabalho ampliando-o e consolidado-o à Medicina Naturalista, Medicina Complementar e à Espiritualidade. A busca de uma espiritualidade cheia de falsa promissão, é a causa de tantas queixas emocionais que originam doenças físicas e mentais, muitas delas incuráveis. Devido a isto as terapias por elas realizadas são vastas e estendem-se pelo aspecto físico, por meio de várias técnicas manuais e medicamentosas, pelo aspecto psicológico e pelo espiritual.
A formação da Dorn-Workmann-Therapie® tomou raízes profundas no Brasil. Hoje mantemos uma Rede de Terapeutas em várias regiões do país. A formação de pequenos grupos de terapeutas é fundamental para atingir as necessidades do povo brasileiro. Estamos construindo passo a passo a Sede da Dorn-Workmann-Therapie® e estabilizando vários tipos de trabalhos terapêuticos.
Um dos trabalhos interligados à formação da Dorn-Workmann-Therapie® é a Vivência do Grupo Transfiguration für Mutter Erde (Transfiguração para a Mãe Terra), por elas fundado, pela sua importância e a verdadeira necessidade da desintoxicação planetária, através da cura dos pensamentos tóxicos. E isto começa primeiramente através de nós. Junto a formação terapêutica foi ancorada esta Consciência, sem a qual não é possível atingir uma frequência alta para ser um bom terapeuta. Transformar nossos pensamentos e energias negativas, possibilitando a desintoxicação no meio em que vivemos, é nossa obrigação e responsabilidade. Este é um caminho seguro para nos curar, assim como tudo o que está ao nosso redor. Antes de aprender qualquer técnica ou se colocar como “curador” para outros é indispensável que a pessoa se coloque em um estado de conscientização de seus próprios pensamentos e sentimentos. Estando cada um de nós, individualmente, neste estado de consciência, há a conectividade consigo mesmo e com tudo o que vive. Em conformidade com isto, conseguimos chegar à grande compreensão de que nós e a Terra fazemos parte de um só organismo vivo, com uma só batida de coração. Assim se realiza a cura.