Equinócio de Outono — QUARESMA
Tempo de acolhimento
tempo para todos nós.
A natureza se despe do velho – usado –
não remenda farrapos.
Permite novos tecerem – novas fibras –
novo tecido – nova energia – nova cor.
Outono se faz
para a natureza e para nós.
Deixemos, pois para trás o velho – usado – os farrapos. Não caiamos na atentação de remendar farrapos. Não caiamos na armadilha da ilusão – isto é absoluta perca de tempo e energia.
O passado não se conserta – ele é. E por te sido – ficou para trás. Não tem como retocar. Se encontra na ausência de si mesmo e somente a nossa mente atribulada o revive – sem que ele saiba de sua existência. Morreu no seu é e nunca voltará.
Com o outono entramos também na Quaresma. Tempo de deserto. Tempo de solicitude consigo mesmo. Ser generoso para consigo é largar tralhas – velhas vestimentas – farrapos da vida para trás.
Entrar no silêncio – se retirar como JESUS o fez. Para todos os Cristãos verdadeiro desafio e um maravilhoso exemplo de vida. Deixar tudo ser o que se deseja ser – sacudir o pó – deixar para trás.
Seguir caminho – abrir portas – novos horizontes para ser outro. RENOVADO!
Depois do completo despojamento… eis aí os brotos! Novos sem nalguma mancha do passado. Mesmo se o tronco embeber de águas salobras e com isto contaminar os novos brotos. A contaminação virá diferente de outrora. As vezes mais forte – quem sabe mais fraca. Quem sabe a vida renovada dos brotos obriguem o caule a modificar suas raízes rumo fontes puras e cristalinas?
O deserto da Quaresma nos faz mais próximos de nós mesmos e mais perto de DEUS. O deserto se revela – revelando a nós nosso interior. Sem teatros psicoemocionais – sem esconde-esconde. Verdade nua e crua! Nossa fragilidade de homem vem a tona – se permitirmos este contato – se permitirmos ser tocados pelo Divino – encontraremos também o nosso homem forte – cheio de talentos – de grandeza e poder para exercer aqui na terra o seu chamado. A verdadeira Vocação. Seguidor de sua verdadeira melodia – tocando em verdadeira sintonia com a única Orquestra Sinfônica do Universo.
Fortalecido e em estado de graça – desce das montanhas áridas do deserto – sabedor do seu plano de vida.
E como JESUS decidido vem –
entra e deixa acontecer a dádiva de todas as dádivas: A vida plena!
Alegria – Paz – Prosperidade! VIDA PLENA!
Texto: Katharina Workmann, MD